Photo by Ari Spada on Unsplash |
Sugiro que leia primeiro o texto O que é a mediunidade? Quem são os médiuns?
---//---
De uma forma simples, podemos afirmar que um médium é alguém que serve de ponte entre o mundo espiritual e o mundo físico, por outras palavras, é o que em determinado momento está no meio.
Assim, por exemplo: um espírito para escrever uma mensagem necessita de um médium de psicografia, esse médium é então o instrumento, grosso modo, é como que a caneta de que o espírito se serve para escrever.
Para tentar colocar de uma forma ainda mais clara, vou inventar um exemplo fútil mas com utilidade para esbater quaisquer dúvidas neste âmbito:
Se alguém do lado de lá da vida me quisesse dar um recado, teria de se socorrer de um médium (por exemplo um médium auditivo), que por sua vez me transmitia a mensagem - "Francisco, está aqui um espírito a dizer-te xpto".
Ora, um animal não tem essa capacidade, logo a resposta é não, os animais não são médiuns.
Alguns leitores podem estar eventualmente a pensar que um dia viram um cão, um gato, ou outro animal, a ter um comportamento estranho ao mesmo tempo que olhavam para algo invisível aos nosso olhos, mas isso não torna o animal médium.
Não sabemos se o animal está ou não a percepcionar algo do mundo espiritual, mas mesmo que esteja, não consegue servir de intérprete.
Para informações mais detalhadas sobre este tema, por favor consultar O Livro dos Médiuns, CAPÍTULO XXII − A mediunidade nos animais.
Comentários
Enviar um comentário